Após a bancarrota, a marca adquirida por investidores de Hong Kong adotou o nome do modelo pelo qual ficou mais conhecida.
A alemã Gumpert passou a chamar-se Apollo Automobil e já tem novo superdesportivo. E que desportivo. Chama-se Intensa Emozione moniker (ou IE) e promete fazer suar superdesportivos de referência oriundos das garagens da McLaren, Lamborghini ou Ferrari.
O “IE” apresenta-se como uma máquina cujo objectivo é proporcionar emoções desportivas nas estradas, não sendo de estranhar a sua afirmação nas pistas. A carroçaria é fabricada em materiais leves, a célula de segurança utiliza uma estrutura monocoque em carbono, acusando apenas 1250 kg em cima da balança.
O motor V12 é atmosférico (logo sem turbos ou compressores) e tem 6,3 litros de cilindrada, de onde foram exraídos 780cv e 760 Nm de binário máximo, transmitidos às rodas traseiras. A caixa sequencial de 6 velocidades conta com patilhas no volante.
Tudo isto permite-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h 2,7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 335 km/h.
Lá dentro (leia-se, no interior) o ambiente segue a agressividade exterior e remete para um “caça”, com o volante a assumir por completo o protagonismo. Seja pelos botões como pelo facto de estar cortado no topo, a lembrar os volantes dos Fórmula 1.
Os bancos são fixos, sendo que o volante e os pedais é que podem ser regulados. As portas abrem para cima, tipo “asas de gaivota”, como no Gumpert Apollo, o antecessor do “IE”.
Serão feitos apenas 10 exemplares, cada um a custar 2,3 milhões de euros, antes de impostos.
Deixe o seu comentário