Este é o novo Volvo S60

Primeiras imagens da berlina da gama 60

Luis Neves 20/06/2018 Noticias

A Volvo divulgou as primeiras imagens do novo S60, a berlina de quatro portas da família "60". Chega no início de 2019.

O S60 sucede à V60 e XC60 com uma curiosidade: é o primeiro modelo da Volvo da era moderna já sem diesel. Estará por isso disponível inicialmente com motores a gasolina Drive-e de quatro cilindros e com duas versões híbridas a gasolina plug-in.

As versões electrificadas contarão com tração integral: uma equipada com um motor T6 de 345cv e outra com um T8 de 400cv. Em 2019, a gama será reforçada com versões semi-híbridas e possivelmente uma versão T4, mais acessível, com 190cv.

Relacionadas:

Confirmado está um S60 T8 Polestar Engineered com 415cv (mais 15cv que o T8 "normal") e 670 Nm, uma versão de alta performance “trabalhada” pela Polestar, posicionada acima das versões R-Design.

“O novo S60 é um dos Volvo mais excitantes de sempre. É sem dúvida um modelo para quem gosta de conduzir e que vem reforçar a nossa posição nos USA e na China, mercados com muita tradição em sedans criando assim novas oportunidades de crescimento para a Volvo Cars", afirmou Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars.

Em termos de tecnologias de apoio à condução, destaque para o  Sistema City Safety: tecnologia de travagem automática que auxilia o condutor a evitar potenciais acidentes. Este é o único sistema do mercado capaz de reconhecer obstáculos, peões, ciclistas e animais de largo porte, de dia e de noite e travar automaticamente - se não houver intervenção do condutor, até 50 km/h.

Numa estreia mundial para este segmento, o City Safety é agora capaz de detetar veículos que se dirigem contra o S60, em contramão, travando em conformidade - Oncoming Mitigation.

De destacar também o melhorado sistema Pilot Assist, agora disponível no S60 com condução semiautónoma até 130 km/h sendo o condutor responsável pela monitorização, supervisão e operação geral do veículo. O novo S60 vem também equipado com os sistemas Run-off Road Mitigation, Oncoming Lane Mitigation e outros. O opcional Cross Traffic Alert com travagem automática reforça os níveis de segurança dentro e fora do veículo.

Finalmente, o Sistema de infoentretenimento Sensus Connect é completamente compatível com os sistemas Apple CarPlay, Android Auto e 4G, e mantém os condutores sempre conectados. Um touch screen de controlo intuitivo combina as funções do automóvel, da navegação, dos serviços conectados e das aplicações de entretenimento.

Deixe o seu comentário