A gama SUV da Citroen acaba de ganhar um novo reforço. Chama-se C5 Aircross e chega um ano depois de ter sido apresentado no Salão de Xangai, onde está disponível desde então.
Para assinalar a chegada à Europa, a marca francesa vai realizar uma apresentação em streaming no dia 24 de maio nas redes sociais nas quais se encontra presente como Facebook e Twitter.
Embora não sejam esperadas muitas diferenças em relação ao modelo comercializado na Ásia - baseado no Citroën Aircross Concept -, a fabricante francesa deverá revelar as especificações do novo SUV compacto para o continente europeu.
Veja ainda:
- Citroen C4 Picasso muda de nome
- Citroën C3 Aircross, a melhor compra automóvel para 2018
- Citroen vendeu 65 carros da sua coleção. O mais caro foi um protótipo
Com 4,50 metros de comprimento e 2,73 metros de distância entre eixos, o SUV tem como base a plataforma EMP2 - a mesma dos Opel Grandland X, Peugeot 3008 e 5008 - e contará com a nova suspensão Progressive Hydraulic Cushions (Amortecedores Hidráulicos Progressivos) que pretende melhorar a qualidade do amortecimento.
De resto, sabe-se que contará com uma versão híbrida Plug-in Hybrid PHEV: com um motor de combustão de 200cv e dois motores elétricos - um na dianteira e outro na traseira - que permitem um total de 300cv. Com sistema de tração integral, o SUV francês poderá rolar até 60 quilómetros em modo totalmente elétrico.
Deixe o seu comentário