A Aston Martin despede-se do Vantage com a edição V600, um nome que regressa 20 anos depois de ter sido utilizada em 1998, com o V8 Vantage V600 equipado com um motor 5.3 de 600cv.
Limitado a apenas 14 unidades (7 Coupé e 7 Roadster), o V12 Vantage V600, o último Vantage analógico, segundo a Aston Martin, respeita o V600 de 1998 ao extrair 600cv do V12 de 6 litros. A transmissão é manual de sete velocidades.
A carroçaria é feita em fibra de carbono e o longo capot tem a particularidade de apresentar “furos”, facilitando o fluxo de ar. Este tributo ao Vantage V600 tem uma estética trabalhada para reinterpretar na perfeição a aparência sólida e de performance do modelo original.
Relacionadas:
- Primeira imagem do Aston Martin Vantage GT3
- Aston Martin DB11, agora sem tejadilho
- Excêntrico vai pintar Aston Martin Valkyrie com pó lunar
- Esta sim, é a garagem de sonho
Destaca-se ainda o difusor traseiro, que encaixa as quatro ponteiras de escape. As jantes são específicas, em alumínio forjado.
No habitáculo, esta edição especial é igualmente impressionante. Os bancos foram projetados especificamente para este V12 Vantage V600, o material em fibra de carbono reveste vários painéis do interior e os tons escuros contribuem para a aparência agressiva e bem organizada.
"Esta é precisamente a razão pela qual criamos o nosso serviço Q. Os nossos clientes podem ter carros verdadeiramente personalizados", argumenta Marek Reichman, vice-presidente e diretor criativo da Aston Martin. "A denominação V600 é património da Aston Martin e estou orgulhoso de se ter unido ao Vantage V12", acrescenta Recihman.
Por último, a Aston Martin não adiantou preços, embora estas 14 unidades já estejam à venda, e não temos grandes dúvidas que não demorem muito para encontrar os respetivos proprietários, que receberão cada um dos Vantage V600 no outono deste ano.
Deixe o seu comentário