A Brabham Automotive libertou as primeiras imagens oficiais da sua primeira criação, o BT62.
O desportivo, que assinala setenta anos desde que o fundador da empresa, Sir Jack Brabham, iniciou a sua carreira no desporto automóvel, na Austrália em 1948, será limitada a precisamente 70 unidades, com motor V8 atmosférico de 5,4 litros com 710cv e 666 Nm. Pesa apenas 972 kg, ou seja, tem uma relação peso-potência de 730 cv por tonelada.
A Brabham Automotive não adianta mais números, nomeadamente performances, mas esperam-se registos ao melhor do que se faz na atualidade, em particular na aceleração dos 0 aos 100 km/h graças ao baixo peso.
Relacionadas:
- Lamborghini Aventador Jota apanhado em Nurburgring
- Sucessor do McLaren F1 ultrapassará os 391 km/h
- Último McLaren Senna vendido por 2,2 milhões de euros
Confirma-se igualmente que o BT62 é um carro para utilização exclusivamente em pista (sem permissão para rodar em estrada), com uma aerodinâmica otimizada, facilmente percetível pela enormíssima asa traseira, que contribui para a força descendente de 1200 kg.
Outros elementos em destaque são os travões em carbono, as jantes de 18 polegadas, tecnologia estreada na Fórmula 1 em 1976, precisamente pelo construtor inglês.
A produção estará limitada a apenas 70 unidades, sendo que a fase de pré-encomendas do BT62, que tem um preço final em redor de 1,2 milhões de euros, já está aberta. As primeiras entregas estão previstas para o último trimestre do ano.
Deixe o seu comentário