As partidas do dia das mentiras

Ontem foi dia 1 de abril… dia das mentiras. Algumas marcas alinharam na brincadeira e deliciaram-nos com algumas brincadeiras que aqui recordamos

0 aos 100 02/04/2018 Curiosidades

Todos os anos, as marcas de automóveis aproveitam para anunciar alguns comunicados no “dia das mentiras”, dando conta de alguns modelos “especiais”, sejam eles comemorativos ou com pequenas modificações.

Este ano não foi diferente e marcas como a Porsche, Seat, Aston Martin e Honda poderão conseguir “enganar” os mais incautos.

A Porsche decidiu recuperar uma parte da sua história uniu-a ao futuro. Como? Atravês do Mission E Tractor, um trator elétrico, em alusão ao seu primeiro veículo equipado com um motor Diesel (um trator) e à sua futura berlina eléctrica Mission E.

Mais: a Porsche até fornece a "app" FastFarm, com actualizações meteorológicas a capacidade para o agricultor se ligar a colegas seus com outros Mission E Tractor.

A Aston Martin antecipa o muito esperado SUV com um… "big wheels" baseado no futuro DBX. Curiosamente, este pode não ser só uma invenção para o dia das mentiras, já que o desenho do veículo é algo diferente do DBX protótipo que foi apresentado em Genebra, em 2015.

A Honda foi mais longe e apresentou um CR-V em versão... descapotável. Certamente um bom adversário para o futuro e já confirmado Volkswagen T-Roc descapotável.

A Honda, que limitou-se a cortar o carro pelos pilares B e C, criando assim o Honda CR-V Roadster, esclarece que a transformação operada "reduziu a rigidez estrutural em 100%", o que "torna o carro inguiável".

Mas como os clientes só comprarão meio carro, "é natural que os preços do CR-V Roadster comecem a cerca de metade dos do CR-V quando o carro for posto à venda, a 1 de Abril"…

Uma invenção muito útil (se existisse), especialmente para os pais de família que gostariam de fazer uma viagem sem os gritos dos pequenotes, lá atrás, foi criada pela Skoda.

Trata-se de um revolucionário sistema que anula o som da discussão, integrado nos encostos de cabeça dos lugares dianteiros, deixando os gritos lá atrás e um ambiente pacífico entre os pais. "Testámos mil famílias em 16.000 km e identificámos os 80dB, o som equivalente a um aspirador, como o ponto mais insuportável para os pais", disse a responsável pelo projecto, April Fürst, ao apresentar o dispositivo Noise-Cancelling Headrest.

A Seat apresentou o Arona Copper Edition, uma edição especial do SUV alimentado por moedas de um centavo. Para ligar o motor do Arona é preciso introduzir moedas na ranhura situada no painel de instrumentos.

Quem não foi pelo caminho da maioria foi Elon Musk. O fundador da Tesla não anunciou qualquer modelo novo ou «fora da caixa», mas «declarou» a falência da empresa. “Apesar dos esforços para angariar dinheiro, incluindo uma derradeira venda em massa de Ovos de Páscoa, lamentamos informar que a Tesla foi completa e totalmente à falência”, afirmou Musk no Twitter.

Elon Musk não se ficou por aí, continuando a piada com uma imagem em que o empresário aparece pretensamente desmaiado ao lado de um Tesla com um letreiro a dizer “Falido”.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva