É assim o novo Mercedes Classe E. Chega em setembro

Metade das versões vendidas na Europa serão híbridas plug-in.

0 aos 100 26/04/2023 Noticias

É desvendado como “a ponte entre o que é tradicional e o que é digital. O novo Mercedes-Benz Classe E mantém os traços tradicionais das berlinas da marca alemã com tecnologias e soluções digitais, com a integração de plataformas de streaming, jogos dos "Angry Birds" ou até mesmo redes sociais como o "Tik Tok".

Com 4,94 metros de comprimento, 1,88 metros de largura e 1,46 metros de altura, o novo Classe E tem uma bagageira com capacidade para 540 litros, que é reduzida para 370 litros nas variantes híbridas plug-in. No que diz respeito do desenho, o novo Classe E é o primeiro modelo da marca que, sendo a combustão, incorpora elementos inspirados na família elétrica EQ. Assim, a berlina torna-se uma fusão dos dois mundos.

A renovação estética do Classe E fica evidente sobretudo na dianteira, com uma grelha em forma de diamante, com um desenho que varia conforme o acabamento e que dá origem aos volumosos faróis.

A traseira traz um toque clássico, com destaque para a ligeira barra cromada que liga as óticas, que são bastante grandes e apresentam uma assinatura de luz em forma de estrela.

O interior também representa um salto para a modernidade e, em grande parte, inspirado no Classe S. De série, traz um painel de instrumentos de 12,3 polegadas e um ecrã central de 14 polegadas. Opcionalmente, pode incluir o MBUX Superscreen, que adiciona um terceiro ecrã à frente do passageiro, e um head-up display de realidade aumentada.

E uma das inovações mais marcantes é a presença de uma câmara no painel que aponta para o interior, permitindo assim gravar vídeos para o TikTok ou utilizar a aplicação de reuniões online Zoom, entre outras funções.

Além disso, a plataforma de entretenimento ZYNC 10 (opcional) oferece streaming de vídeo, conteúdos sob pedido, experiências interativas, programas locais de vídeo, desporto, notícias, jogos e muito mais no display central e no display do passageiro, através de um interface de utilizador.

Classe E: aposta na eletrificação

A oferta mecânica é totalmente eletrificada, com motorizações micro-híbridas e o restante híbridos plug-in (PHEV). Entre as primeiras, a opção a gasolina é o E 200, com motor de 204 cv e 320 Nm, enquanto o E 200d debita 197 cv e 440 Nm.

Entre os PHEV, a versão de acesso é o E 300e, com uma potência combinada de 312cv e um binário máximo de 550 Nm. Acima está o E 400e, com 380 cv e 650 Nm. Em comum, uma bateria de 25,4 kWh de capacidade, que garante mais de 110 quilómetros de autonomia elétrica e são compatíveis com carregamentos de até 55 kW.

Em opção está disponível o pacote Technology, que compreende o sistema de suspensão pneumática Airmatic com a o sistema ADS+ que ajusta continuamente o amortecimento e o eixo traseiro direcional. Este último também integra a lista de opcionais e oferece um ângulo de viragem de 4,5 graus na traseira, reduzindo a distância de viragem das rodas até 90 centímetros.

O novo Classe E estará disponível para encomenda a partir do verão, com as primeiras entregas previstas para setembro.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Citroen C3 Aircross. Muito mais que um SUV urbano
Pub