A Ford tem novo modelo elétrico. É SUV, como seria de esperar, atendendo às tendências, e aproveita o nome icónico Explorer. Utiliza a plataforma MEB da Volkswagen, na sequência de uma parceria entre os dois construtores, e estará à venda ainda este ano com preços que deverão arrancar abaixo dos 45.000 euros.
Com 4,46 m de comprimento, 1,87 m de largura e 1,6 m de altura, o novo Explorer posiciona-se entre o Puma e o Kuga (4,61 metros de comprimento). A bagageira tem 450 litros de capacidade e a produção terá lugar em Colónia, na Alemanha.
"O Explorer é um pioneiro para uma nova geração de veículos elétricos da Ford. Definido nas nossas raízes americanas, mas construído em Colónia para os nossos clientes na Europa, está apto para grandes aventuras e totalmente equipado com tudo o que os nossos clientes irão precisar para as suas viagens diárias", disse Martin Sander, Diretor Geral, Ford Model e, Europa.
O interior lembra o Mustang Mach-E, com um painel digital vertical de 15 polegadas, possível de ajustar em altura e inclinação, enquanto atrás do volante, surge um ecrã mais pequeno, de 5 polegadas,' que concentra apenas as principais informações dedicadas à condução.
A Ford não adiantou detalhes sobre potências ou capacidades de bateria, mas espera-se que partilhe com os Volkswagen ID.4 e ID.5 as mesmas soluções, incluindo versões de tração traseira e integral, assim como uma autonomia que poderá chegar aos 500 km.
Sabe-se, contudo, que estará disponível em duas versões – Explorer e Explorer Premium – e que as pré-reservas encontram-se já abertas nos portais oficiais da Ford de toda a Europa.
Deixe o seu comentário