Arval encomenda 10 mil carros movidos a energia solar Lightyear 2

Carro elétrico solar Lightyear 2 promete mais de 800 km por carga e três vezes menos carregamentos.

0 aos 100 18/01/2023 Noticias

A gestora de frotas Arval fez uma pré-encomenda de 10 mil unidades do veículo elétrico solar Lightyear 2, o segundo modelo da empresa holandesa responsável pelo primeiro automóvel elétrico movido a energia solar do mundo, o Lightyear 0.

O contrato vai permitir aos clientes empresariais e consumidores aceder ao modelo solar de entrada da Lightyear. Este anúncio surge uma semana depois da empresa holandesa ter aberto uma lista de espera para o Lightyear 2 que se destina aos clientes que desejem acesso prioritário ao processo de pré-compra deste modelo para este ano.

"A tecnologia Lightyear é reconhecida, fiável e amiga do ambiente, sendo esta uma grande contribuição para a nossa frota," diz Alain van Groenendael, Presidente e CEO da Arval.

Veja ainda: 

O Lightyear 2 conta com um tejadilho e capô solar que permite ao carro duplicar a autonomia para mais de 800 km por carga e, globalmente, três vezes menos carregamentos do que um veículo elétrico convencional. O preço base fica abaixo dos 40.000 euros. O arranque da produção está previsto para 2025, com um lançamento completo em meados de 2023.

As pré-encomendas do Lightyear 2 por parte dos parceiros B2B ultrapassam agora o valor total de 21.000 veículos, correspondendo a uma receita total de cerca de 840 milhões de euros.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Pub