Ford Ranger ganha versão de luxo Platinum

Nova versão posiciona-se no topo das versões de estrada da gama Ranger

0 aos 100 29/11/2022 Noticias

A Ford Pro revelou o topo de gama da Ranger. Chama-se Platinum e pretende "elevar o conceito de luxo para todo um outro patamar no seio da gama Ranger”. As primeiras entregas estão previstas para a primavera.

A Ranger Platinum posiciona-se assim no topo das versões de estrada e distingue-se pelos acabamentos exteriores exclusivos, combinado com um habitáculo elegante e contemporâneo, com acabamentos em pele.

Está equipada em exclusivo com o motor Ford V6 3.0 litros turbodiesel, com 240cv e 600 Nm, combinado com a caixa automática de 10 velocidades, com programação adaptativa de mudanças e apoios remodelados, para reduzir o ruído e a vibração.

"A nova e deslumbrante versão Platinum irá adequar-se aos clientes que apreciam o nível de conforto e de tecnologia dos automóveis de passageiros topo de gama, mas que confiam na resistência e na ampla produtividade que, consistentemente, fazem da Ranger o modelo líder de vendas no segmento das pick-up na Europa", disse Hans Schep, Diretor-Geral da Ford Pro, na Europa.

No exterior, distingue-se por uma grelha única e um novo acabamento cromado sedoso aplicado aos detalhes exteriores, assim como jantes de liga leve de 20 polegadas com detalhes em ébano brilhante.

Outros detalhes incluem um portão traseiro de fecho suave, vidros escurecidos e luzes diurnas com assinatura integrada nos faróis LED Matrix. As barras de tejadilho, oferecidas de série, acrescentam um estilo útil e reforçada praticabilidade.

No interior, condutor e passageiro da frente beneficiam de bancos em pele perfurada e acolchoada, com ajuste elétrico de 10 vias, funções de aquecimento e refrigeração e costuras contrastantes. O interior conta ainda com dois ecrãs de 12 polegadas: um conjunto digital completo substitui os tradicionais instrumentos à frente do condutor, juntando-se um ecrã táctil, posicionado verticalmente, que controla o poderoso sistema de infotainment SYNC 4A da Ford.

A Ranger Platinum também dispõe de um sistema áudio B&O 6 com oito altifalantes e carregamento sem fios para smartphones, de série. 7

As encomendas para a Ranger Platinum estão já a decorrer na Europa. O arranque da produção está agendado para março de 2023, prevendo-se a entrega das primeiras unidades para o final da primavera.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas