O que há de especial nos novos anéis da Audi?

O que há de especial nos novos anéis da Audi?

O que há de especial nos novos anéis da Audi?

A Audi avança a toda velocidade para a eletrificação completa da gama. E, em paralelo, a imagem evolui com um novo logótipo que aposta na pureza e simplicidade do emblema.

Um emblema que tem a sua origem em 1909, ano em que foi fundada a empresa Auto-Union. Os característicos quatro anéis encadeados foram então escolhidos para representar a fusão das quatro marcas que deram origem à atual Audi: Audi, Horch, DKW e Wanderer.

Desde então, o logotipo foi modernizado várias vezes. A última foi em 2009, por ocasião do centenário da marca, apresentando pela primeira vez uma aparência bidimensional e seguindo o lema da casa, Vorsprung durch Technik, que em alemão significa: Na vanguarda da tecnologia.

Novo logotipo: estilo purista

Agora, e por ocasião da transição energética para a eletrificação, a imagem do construtor alemão volta a mudar. E, o seu criador, o designer André Georgi, explica a sua evolução.

“A abordagem purista está mais de acordo com a nossa filosofia. Uma coisa facilmente visível: Marcas fortes conquistam os clientes principalmente através dos seus produtos subjacentes à substância e elementos de identificação discretos. Na Audi, sempre foi este o caso, e agora estamos a fazê-lo de forma ainda mais consistente”, explica Georgi.

O novo aspeto bidimensional dá aos nossos anéis uma mudança de visual significativamente mais moderna e ainda mais gráfica, embora a sua geometria seja quase idêntica à dos anteriores.

Na opinião do designer, cada detalhe deve transmitir uma mensagem ou servir a um propósito. “Os nossos quatro anéis indispensáveis na frente e na traseira de todos os modelos Audi, que fazem de um Audi um Audi. Queremos que a nossa qualidade fale através do design e do próprio produto”, acrescenta o designer.

E conclui: “O novo aspeto bidimensional dá aos nossos anéis uma mudança de visual significativamente mais moderna e ainda mais gráfica, embora a sua geometria seja quase idêntica à dos anteriores.”

A estreia da nova identidade corporativa está marcada para os novos SUV elétricos Q8 e-tron e a versão Sportback, e será progressivamente adotado em todos os modelos no catálogo.