Preços dos combustíveis voltam a descer na próxima semana

Tanto o preço do gasóleo como o da gasolina vão descer

0 aos 100 25/11/2022 Noticias

Os preços dos combustíveis vão descer na próxima segunda-feira, com as previsões a apontarem para uma descida de cinco cêntimos por litro de gasóleo enquanto a gasolina deverá descer 4,5 cêntimos por litro.

A confirmar-se estas descidas, e tendo por base os preços médios praticados na quinta-feira, o preço médio da gasolina deverá descer para 1,65 euros por litro e o gasóleo para 1,64 cêntimos por litro. Encher um depósito com 60 litros de gasolina vai custar menos 2,7 euros, enquanto o gasóleo também vai ficar 3 euros mais barato.

De acordo com os dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), o preço médio do litro do gasóleo simples em Portugal custa atualmente 1,691 euros por litro, enquanto o da gasolina simples 95 vale 1,694 euros.

Já o mais recente boletim sobre combustíveis da Comissão Europeia indica que Portugal tem a 13ª gasolina 95 mais cara dos 27 países da União Europeia já o gasóleo mantém-se na 22ª posição do ranking europeu.

Segundo dados europeus, o preço do gasóleo como da gasolina 95 em Portugal estão abaixo da média europeia, estabelecida em 1,851 e 1,729, respetivamente.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas