Ford despede-se do Fiesta… com teaser do Puma elétrico

Ford Puma elétrico chega em 2024

0 aos 100 27/10/2022 Noticias

A Ford aproveitou o vídeo de despedida do Fiesta, que sairá da linha de produção em junho de 2023, sem qualquer substituto, para dar um breve vislumbre do futuro Puma elétrico, cujo lançamento está previsto para 2024.

Embora as imagens não sejam muito nítidas, pode-se perceber que, do ponto de vista estético, o Puma elétrico não será muito diferente do Puma com motor a combustão.

O Puma elétrico, de resto, manterá a plataforma B2E, embora seja adequadamente adaptado para abrigar os componentes elétricos, nomeadamente a bateria e o motor (ou motores) elétrico.

Veja ainda:

A arquitetura também será utilizada no Courier, que partilhará uma linha de produção com o Puma na fábrica da Ford em Craiova (Roménia). Assim como o SUV, terá também versões elétricas.

Com este lançamento, a Ford reforça o compromisso em tornar-se numa marca exclusivamente elétrica a partir de 2030. “É hora de dizer adeus a um grande pequeno carro que nunca esqueceremos. Obrigado por tantas lembranças inesquecíveis. É o fim de uma era, mas outra começa e mal podemos esperar para mostrar tudo o que está por vir".

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas