Tesla recolhe mais de um milhão de carros

Problema verificado no sistema de deteção dos vidros laterais abrange todos os modelos

0 aos 100 22/09/2022 Noticias

A Tesla vai recolher cerca de 1,1 milhões de veículos nos Estados Unidos devido a uma avaria no sistema de acionamento elétrico dos vidros que pode não reagir corretamente após a deteção de um objeto.

A anomalia, passível de causar lesões por entalação, afeta os Model 3 produzidos entre 2017-22, ou seja, desde o início do fabrico do modelo de acesso à gama, dos Model Y construídos entre 2020-21 e dos Model S e X entre 2021-22.

“A Tesla determinou que o desempenho de deteção de pinça e retração excederam os requisitos dos padrões federais de segurança de veículos motorizados”, refere a Tesla em comunicado, adiantando não ter conhecimento de “reclamações, incidentes, ferimentos ou mortes” relacionadas com o defeito.

Veja ainda:

A partir de 13 de setembro, os veículos em produção e em situação de pré-entrega receberam uma atualização de software que harmoniza o acionamento dos vidros elétricos aos requisitos especificados na norma de segurança da NHTSA.

O fabricante começou a notificar os centros de serviço de manutenção autorizados no dia 21 de setembro. Todos os clientes serão notificados até 15 de novembro.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas