O ASX (acrónimo de “Active Sports X-over”) está de regresso à gama Mitsubishi, agora com motorizações 1.0 a gasolina e 1.3 híbrido. Chega a Portugal em março do próximo ano.
O SUV, que tem por base o Renault Captur - pouco difere deste, apenas o logotipo e na porta da bagageira, distinguem os dois SUV compactos -, apresenta-se como o “início de uma nova etapa de produto que nos próximos anos apresentará a nova gama Mitsubishi”.
“Enquanto SUV eletrificado, com um pacote de tecnologia e de informação e entretenimento completo e avançado, o novo ASX apresenta fortes argumentos para obter sucesso neste mercado”, refere o presidente e CEO da Mitsubishi Motors Europe, Frank Krol.
Veja ainda:
A gama do ASX arranca com o motor 1.0 turbo de três cilindros a gasolina, que estará disponível com uma caixa manual de 6 velocidades. Segue-se o motor 1.3 turbo a gasolina com um sistema semi-híbrido, disponível com caixa manual de 6 velocidades ou uma caixa automática de 7 velocidades e dupla embraiagem (7DCT).
Fica concluída com duas versões híbrida, uma “simples” HEV, que conjuga um motor de 1.6 litros a gasolina com dois motores elétricos e uma caixa de velocidades automática multimodo, e ainda um híbrido plug-in (PHEV), que associa um motor de 1.6 litros a gasolina com dois motores elétricos e uma bateria de 10,5 kWh.
À semelhança do que ocorre com todos os veículos Mitsubishi em comercialização na Europa, o novo ASX inclui garantia de série de 5 anos/100 000 km, garantia da bateria de propulsão de 8 anos/160 000 km, garantia da capacidade da bateria de 8 anos/160 000 km e assistência em viagem por 5 anos (Pacote de Assistência Mitsubishi).
Deixe o seu comentário