Nissan Ariya apresentou-se no 'WOW'

Novo modelo elétrico apresentou-se a clientes e embaixadores da Nissan

0 aos 100 17/07/2022 Noticias

O SUV elétrico da Nissan apresentou-se no “World Of Wine” (WOW), em Vila Nova de Gaia, fazendo-se acompanhar por arte do ADN japonês, como arte floral de Ikebana, experiência de precursão Taiko, e a encantadora arte dos Origamis.

O evento, denominado “Venha Sentir o Futuro”, destinava-se a sentir com os cinco sentidos o ADN japonês da Nissan através de experiências únicas, ver e tocar no SUV Ariya, um dos lançamentos mais esperados do ano.

O novo modelo da Nissan, que marca a entrada da marca nipónica no disputado segmento dos SUV elétricos, distingue-se desde logo pela silhueta, com uma linha de tejadilho bastante baixa, que lhe confere ar dinâmico, algo que a Nissan promete que terá sinónimo na condução, anunciando-o como “o crossover com condução de alta performance”.

Com 4,5 metros de comprimento (cerca de 20 cm mais comprido que o Qashqai), o Ariya apresenta um interior desafogado e espaçoso, destacando-se pelo ambiente hi-tech, com dois ecrãs dispostos na horizontal e consola central deslizante.

Conta ainda com botões hápticos iluminados, que só aparecem quando se liga o veículo, o que oferece um toque tecnológico e de luxo ao habitáculo. O Ariya, de resto, estreia uma nova chave inteligente que funciona por aproximação.

Preços a partir de 49.500 euros

O Ariya, de resto, já pode ser encomendado. Os preços começam nos 49.500 euros (40.244 euros +IVA), existindo ainda uma campanha de financiamento cuja prestação atinge 500 euros por mês (IVA incluído).

Veja ainda:

O preço é para a versão de acesso, o Ariya Advance, equipado com uma bateria de 63kWh, tração à frente e 218 cv. Anuncia uma autonomia combinada (WLTP) de até 403 km.

Segue-se o Ariya Evolve com bateria de 87 kWh e também de tração dianteira e 242cv de potência. Os preços arrancam nos 58.500 euros (47.561 euros +IVA). Esta é a versão que oferece a maior autonomia, até 520 km.

A terceira versão de lançamento é o Ariya Evolve e-4ORCE 87kWh de tração integral e 306cv. Tem um preço recomendado de venda a público de 62.000 euros (50.407 euros +IVA). É capaz de alcançar os 200 km/h de velocidade máxima e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos.

Os Ariya 63kWh e Ariya 87kWh de tração dianteira estarão disponíveis para entrega a clientes em julho deste ano, enquanto o Ariya e-4ORCE 87kWh com tração integral chegará em outubro.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída