Aiways U6 já fez 1,2 milhões de quilómetros de testes

Segundo modelo de produção da Aiways chega à Europa no quarto trimestre do ano

0 aos 100 14/07/2022 Noticias

Os oito protótipos de testes do novo modelo da Aiways, o U6, percorreram cada um mais de 400 mil quilómetros durante 240 dias, num 1,2 milhões de quilómetros percorridos para testes de engenharia, em estrada e em pista.

O SUV Coupé será o segundo modelo de produção da Aiways e chega à Europa no quarto trimestre do corrente ano. O responsável da Aiways por esta área, Jet Zhang, não tem dúvidas que “os nossos procedimentos de teste rigorosos estão a ter como resultado um produto de qualidade excecional, capaz de satisfazer os clientes mais ambiciosos”.

O programa de testes incluiu ensaios na pista de testes de Yancheng, que permitiram aos engenheiros da Aiways a otimização da durabilidade da estrutura, bem como do desempenho do grupo propulsor e do veículo em geral.

Por outro lado, o U6 foi submetido a mais de 150 ciclos de teste em diferentes condições de carga em estrada por forma a simular condições reais.

Ao longo do seu desenvolvimento, o SUV Coupé U6 da Aiways foi também testado fora das condições de pista, em situações de condução mais próximas da realidade, que abrangeram 55 diferentes tipos de piso ao longo de 1000 ciclos de teste.

De referir que em junho foram matriculados em Portugal oito unidades do primeiro modelo da Aiways, o U5.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída