C4 X, a nova berlina da Citroen

Novo modelo estará disponível apenas na versão elétrica

0 aos 100 29/06/2022 Noticias

A Citroen reforça a gama C4 com o “X”, uma berlina de quatro portas de configuração fastback, que se aproxima do formato SUV, um pouco à semelhança do C5 X. Um SUV que não é...um SUV!

Em Portugal, o C4 X estará disponível exclusivamente na versão elétrica ë-C4 X de 136 cv (em alguns mercados estará, também, disponível com motores a gasolina 1.2 e gasóleo 1.5 BlueHDi). As primeiras entregas estão previstas para o último trimestre do ano.

Veja ainda:

O motor é o mesmo do C4 elétrico, uma unidade de 100 kW ou 136cv e uma bateria de 50 kWh que permite uma autonomia de 360 km (mais 10 km que o e-C4). Pode ser carregada em corrente contínua a 100 kW.

O C4 X, de resto, tem um comprimento de 4,6 metros, ou seja, mais 24 cm que o C4, aproximando-o do C5 X (4,8 m). A grande diferença para o C4 encontra-se na traseira, com um desenho e formas únicas, procurando combinar a elegância e o formalismo de uma berlina com detalhes oriundos dos SUV. A bagageira tem uma capacidade de 510 litros.

"Estamos muito satisfeitos com a oportunidade que de integrar estes novos modelos na nossa gama. O ë-C4 X e o C4 X irão contribuir, significativamente, para o fortalecimento da Citroën e para a expansão internacional das vendas na Europa, bem como na região do Médio Oriente e África", afirmou Vincent Cobée, Diretor Geral da Citroën.

O novo modelo beneficia ainda de uma interface de infotainment de nova geração da Citroën, denominada MyCitroën Drive Plus, uma tecnologia dedicada à conectividade e aos serviços conectados. 

Os ë-C4 X e C4 X serão produzidos exclusivamente na Europa, para todos os mercados, na fábrica da Stellantis de Villaverde, nas imediações de Madrid (Espanha).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Pub