Já sabemos qual será o primeiro híbrido da Opel. E que chega em 2019

Em 2024 todos os modelos da Opel contarão, pelo menos, com uma versão híbrida ou elétrica

0 aos 100 14/03/2018 Noticias

A pouco e pouco, a Opel continua a trilhar o percurso para se juntar ao Grupo PSA e, acima de tudo, um futuro em que os veículos elétricos e híbridos serão os protagonistas da sua gama. Aliás, os protagonistas que, segundo os planos avançados pela marca em novembro, em 2024, todos os modelos terão pelo menos uma versão híbrida ou elétrica.

O primeiro híbrido dessa nova era para a Opel já é conhecido e, o mais importante, chega já em 2019. O modelo escolhido será o Grandland X, o SUV médio da Opel, que será híbrido e plug-in (de ligar à tomada) em 2019.

Relacionadas:

O modelo, que utiliza a mesma plataforma da Peugeot e a Citroën, vai utilizar o mesmo sistema híbrido plug-in do grupo PSA, o mesmo que também veremos no Peugeot 3008, por exemplo.

Sobre a mecânica ainda pouco se sabe, apenas que será a gasolina (e não Diesel como nos Hybrid4), que permitirá ter tração às quatro rodas graças à utilização de um motor elétrico no eixo traseiro.

Fala-se ainda que o motor a gasolina seja o mesmo 1.6 Puretech de 225cv utilizado em vários modelos da Peugeot, Citroen e DS, ultrapassando os 300cv com o auxílio do motor elétrico.

Deixe o seu comentário