Miguel Oliveira desmente conferência para revelar futuro

Piloto português publicou nota no Facebook. Pedido de silêncio por parte da KTM pode ser a razão

0 aos 100 16/06/2022 Desporto

Miguel Oliveira negou os rumores de que iria anunciar hoje, pelas 18 horas alemãs (17 horas de Lisboa), o seu futuro no MotoGP numa conferência de imprensa à margem do Grande Prémio da Alemanha.

"Olá a todos. Face aos sucessivos contactos de que temos sido alvo pelo facto de ter sido avançada no sitio de Internet 'motorcyclesport' uma notícia que dá conta de uma convocação de conferência de imprensa para hoje às 18h, com o motivo de revelar e discutir o meu futuro, tenho a informar que é completamente falsa! Este mesmo meio, por outras ocasiões, tem também noticiado artigos que não passam de excertos de entrevistas de meios de comunicação acreditados que noticiam factos, e onde por vezes esses mesmos excertos deturpam o teor das entrevistas feitas por profissionais da comunicação. Grato pela vossa compreensão!", escreveu nas redes sociais Miguel Oliveira.

Por outro lado, a Gresini Racing, que tinha uma conferência de imprensa para anunciar "uma grande novidade" à mesma hora, fez o lançamento do livro 'Fausto Gresini, Storie di un Sognatore', que presta tributo a Fausto Gresini.

A combinação das duas situações, que apontavam para um anúncio sobre o futuro do piloto português, poderá estar relacionada com alguma exigência de silêncio por parte da KTM, algo que já aconteceu no passado com o espanhol Jorge Martin, quando era piloto da KTM em Moto2 e decidiu dar o salto para MotoGP.

Na altura, o espanhol não conseguiu anunciar ou falar publicamente sobre a sua nova equipa de então, a Pramac Racing, porque a KTM obrigou Martin a remeter-se ao silêncio, e não facilitou durante as negociações.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Pub