“Concebido para puro prazer de condução, um carro analógico para a era digital.” É desta forma que a Toyota apresenta o GR86, o novo desportivo destinado aos mais puristas e que tem um prazo de expiração: as vendas para a Europa (consequentemente em Portugal) serão limitadas a apenas dois anos, o que significa que esta é uma proposta exclusiva e limitada no tempo.
O novo desportivo, o terceiro modelo global GR da Toyota, desenvolvido pela Toyota Gazoo Racing, surge com a clássica configuração motor dianteiro/tração traseira e um motor 4 cilindros "boxer" de 2,4 litros naturalmente aspirado com potência “esticada” para 235cv (mais 35 cv que no GT 86) às 7000 rpm.
Veja ainda:
- Conduzimos o novo Toyota Aygo X, um SUV em formato compacto
- Toyota desenvolve motor de combustão alimentado a hidrogénio
- Yaris Cross, o novo SUV da Toyota
Anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,3 segundos na versão de caixa manual e em 6,9 segundos na de caixa automática (menos 1 segundo que no GT 86). O binário também aumentou, de 205 para 250 Nm às 3700 rpm. A velocidade máxima, contudo, mantém-se nos 226 km/h.
Os preços do GR86 com caixa manual arrancam nos 49.890 euros, enquanto a versão com transmissão automática está apenas disponível por encomenda, a partir de 51.790 euros.
Segundo os responsáveis do importador da Toyota, em Portugal já foram vendidas 11 viaturas, apesar do desportivo ainda se encontrar exclusivamente em fase de processo de reserva online (sem unidades físicas em Portugal).
Deixe o seu comentário