A Mercedes-EQ continua a desenvolver a versão elétrica do imponente Classe G, o EQG, e divulgou um vídeo onde mostra um dos seus truques: rodar sobre si mesmo, como um tanque de combate.
A habilidade só será possível graças aos quatro motores elétricos, um por roda, de potência desconhecida. O EQG utiliza os motores para rodar sobre si mesmo, virando as rodas de um lado na direção oposta às rodas do outro lado.
Além de como é impressionante ver um veículo fazer o truque, o interessante é a liberdade de motor que o sistema oferece para a utilização no fora de estrada. Um sistema capaz de virar as rodas de um lado na direção oposta às do outro lado, teoricamente permite o controlo e distribuição do binário do motor individualmente para cada roda.
A Mercedes revelou ainda que o EQG vai contar com uma suspensão independente no eixo dianteiro e um eixo traseiro rígido, desenvolvido exclusivamente para veículos elétricos.
Veja ainda:
- Conduzimos o EQA, o elétrico compacto da Mercedes com 426 km de autonomia
- Único em Portugal. Mercedes-AMG GT Black Series Edition ONE exclusivo para clientes Project One
- Ensaio ao Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
O EQG, de resto, será proposto com uma bateria de iões de lítio que usa química de ânodo de silício para aumentar a densidade de energia e, portanto, a autonomia com uma só carga.
Uma bateria que terá uma densidade energética entre 20% e 40% superior às atuais da Mercedes-Benz. Ou seja, uma bateria atualmente de 100 kWh, podem ser armazenados entre 120 e 140 kWh. Ou no mesmo espaço e peso de uma bateria Mercedes-Benz EQA, 100 kWh ou mais podem ser armazenados em vez dos atuais 66 kWh.
O lançamento do EQG está previsto para 2024.
Deixe o seu comentário