Mercedes EQG também terá modo ‘Tanque’

Variante elétrica do Classe G promete surpreender com algumas 'habilidades' inéditas

0 aos 100 25/05/2022 Noticias

A Mercedes-EQ continua a desenvolver a versão elétrica do imponente Classe G, o EQG, e divulgou um vídeo onde mostra um dos seus truques: rodar sobre si mesmo, como um tanque de combate.

A habilidade só será possível graças aos quatro motores elétricos, um por roda, de potência desconhecida. O EQG utiliza os motores para rodar sobre si mesmo, virando as rodas de um lado na direção oposta às rodas do outro lado.

Além de como é impressionante ver um veículo fazer o truque, o interessante é a liberdade de motor que o sistema oferece para a utilização no fora de estrada. Um sistema capaz de virar as rodas de um lado na direção oposta às do outro lado, teoricamente permite o controlo e distribuição do binário do motor individualmente para cada roda.

A Mercedes revelou ainda que o EQG vai contar com uma suspensão independente no eixo dianteiro e um eixo traseiro rígido, desenvolvido exclusivamente para veículos elétricos.

Veja ainda:

O EQG, de resto, será proposto com uma bateria de iões de lítio que usa química de ânodo de silício para aumentar a densidade de energia e, portanto, a autonomia com uma só carga.

Uma bateria que terá uma densidade energética entre 20% e 40% superior às atuais da Mercedes-Benz. Ou seja, uma bateria atualmente de 100 kWh, podem ser armazenados entre 120 e 140 kWh. Ou no mesmo espaço e peso de uma bateria Mercedes-Benz EQA, 100 kWh ou mais podem ser armazenados em vez dos atuais 66 kWh.

O lançamento do EQG está previsto para 2024.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Pub