A Mazda não deixou passar em branco mais um “Dia dos Namorados” e, juntamente com o artista pâtissier japonês Kenta Hasegawa, criou um MX-5 RF muito especial e doce, produzido totalmente em chocolate.
A criação, que foi difundida nas redes sociais, causou imenso burburinho entre os inúmeros fãs e proprietários do roadster mais vendido do mundo, mesmo tendo em conta que aqui tenha sido usado como base a sua versão de tejadilho rígido RF (Retractable Fastback).
Integrada numa atrativa caixa metálica, devidamente adornada com um laço acetinado, e com o objetivo de derreter os corações dos eternos apaixonados, esta inédita recriação do MX-5 RF compõe-se não só de um exemplar montado a uma escala minimalista, mas com enorme detalhe, nem sequer faltando a característica antena vertical montada na traseira, como também de um alargado conjunto de elementos que sublinham a identidade do modelo.
O conjunto achocolatado completa-se com um tablier, bancos, jantes e pneus, capas dos retrovisores exteriores, escovas limpa pára-brisas, bem como partes mecânicas, como o sistema de escape ou elementos da suspensão, isto sem esquecer o icónico emblema Mazda, tudo com um nível de detalhe só possível a partir das mãos de um profissional apto a explorar os limites deste elemento tão caro ao mundo da doçaria.
Produzido num único exemplar para o dia que celebrou o amor, não está, por isso, prevista a comercialização de tão doce MX-5 RF em chocolate.