A Guarda Nacional Republicana (GNR) assinalou 111 anos com a revelação de novas viaturas, que estreiam as novas cores daquela força militar: caracterização em vinil prismático, com as cores verde e amarelo, para os veículos de patrulhamento dos postos territoriais; laranja e amarelo nas viaturas afetas à divisão de trânsito.
A nova caracterização visa conciliar a modernidade e um incremento da visibilidade das viaturas operacionais, sempre na salvaguarda da segurança dos militares e dos próprios meios da Guarda, sobretudo em ambiente de fiscalização rodoviária.
“A evolução da caracterização das viaturas operacionais da Guarda, mantém o respeito pela imagem e cultura organizacional, e passará a combinar nas novas viaturas a cor branca de fundo e o reforço das cores refletoras de alta visibilidade laranja/amarela e verde, com maior incidência na parte traseira, permitindo um maior reconhecimento durante o dia e noite, a distâncias elevadas”, refere, em comunicado, a GNR.
A estreia das novas cores foram feitas com a chegada de três novos “elementos”: um Porsche Panamera, uma carrinha Mercedes-Benz Classe C Station e um BMW X3.
As imagens das viaturas foram partilhadas pela empresa Fourheka que ficou encarregue pela sinalização prioritária e as demais transformações eletrónicas.
Deixe o seu comentário