O Grupo PSA e o Governo da Namíbia assinaram um acordo de investimento que irá implicar a criação de uma joint-venture entre o Grupo e a Namibia Development Corporation (NDC) para a montagem em Walvis Bay, a partir de meados de 2018, de veículos das marcas Opel e Peugeot.
Está previsto um volume anual de 5.000 unidades em 2020. A produção iniciar-se-á com o Opel GrandlandX e o Peugeot 3008, seguindo-se outros modelos, de acordo com as necessidades dos clientes de ambas as marcas.
Este acordo é parte integrante do plano estratégico de crescimento rentável “Push to Pass”, que visa uma maior aproximação do Grupo às expetativas dos clientes em todas as regiões onde opera.
Sublinha a ambição do Grupo PSA em termos de desenvolvimento a nível internacional, produzindo diretamente 70% dos veículos que são vendidos na região do Médio Oriente e África. O projeto destaca ainda o potencial de desenvolvimento da marca Opel na região.
Jean-Christophe Quémard, Vice-Presidente Executivo da região Médio Oriente e África do Groupe PSA refere: “Esta implantação na Namíbia é parte da estratégia a longo prazo do Grupo para aumentar as suas vendas em África e no Médio Oriente, com a ambição de vender 1 milhão de veículos em 2025. Esta nova capacidade de produção irá servir os mercados da região com produtos Opel e Peugeot que vão ao encontro das expetativas dos nossos clientes.”
A produção de modelos Opel foi decidida e implementada em tempo recorde, menos de 4 meses após o anúncio do plano estratégico PACE!, apresentado a 9 de novembro de 2017.
Deixe o seu comentário