Hyundai Ioniq 5 é 'World Car of the Year'

Elétrico da Hyundai conquistou ainda mais dois prémios nos World Car Awards

0 aos 100 13/04/2022 Noticias

O Hyundai Ioniq 5 foi eleito 'World Car of the Year' ('Carro Mundial do Ano'). O elétrico da Hyundai, que bateu o Kia EV6 e o Ford Mustang Mach-E, foi distinguido como 'World Electric Vehicle of the Year' e 'World Car Design of the Year'.

Os resultados foram revelados no 'New York International Auto Show' (NYIAS), após votação do júri internacional constituído por 102 jornalistas do setor automóvel e de 33 países de todo o mundo.

O Ioniq 5 ultrapassou a concorrência a concurso – 27 modelos lançados em 2021 – e arrecadou a vitória nas três categorias em que estava nomeado.

“Estamos verdadeiramente orgulhos em receber este prestigiante prémio, que reconhece o talento e trabalho árduo de todos, incluindo parceiros, na Hyundai Motor Company. A nossa visão é permitir o progresso para a humanidade e esta nossa abordagem irá servir para fortalecer o nosso compromisso em tornar esta visão realidade,” afirmou Jaehoon Chang, Presidente e CEO da Hyundai Motor Company.

Veja ainda:

Entre os prémios já conquistados pelo Ioniq 5, destaque para o GermanCar of the Year, UK Car of the Year, Auto Express’ Car of the Year e Electric Car of the Year da Auto Bild;

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída