A Polestar continua a trabalhar intensamente no desenvolvimento do Polestar 5, uma berlina elétrica que chega em 2024, para concorrer com o Audi e-tron GT ou o Porsche Taycan, e que estará assente numa nova plataforma de alumínio colado (ou seja, com adesivos em vez de soldas).
A arquitetura foi desenvolvida por uma equipa de 280 engenheiros da Fórmula 1 e fabricantes de desportivos no centro de engenharia da Polestar no Motorsport Valley, no Reino Unido, em Midlands.
Graças a esta nova técnica de produção, a Polestar garante que o chassis terá um peso inferior ao de um carro pequeno (o que melhorará a eficiência e comportamento dinâmico) e uma rigidez estrutural superior à de um supercarro.
"A nossa equipa de I&D no Reino Unido é um dos maiores ativos da Polestar", disse Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, sobre a nova plataforma. “A sua experiência em engenharia permite desenvolver tecnologia para carros leves e avançados com uma mentalidade criativa e espírito inovador. Isso fará com que a Polestar se destaque nos próximos anos.”
Veja ainda:
- Polestar chega a Portugal em 2022
- Polestar 2 já tem preços para a Europa
- Confirmado: Polestar 2 com 500 km de autonomia e preço abaixo dos 40 mil euros
Para aumentar a rigidez estrutural e reduzir o peso ao máximo, a Polestar decidiu inclusivamente eliminar o vidro traseiro, substituído por uma câmera que compensa a ausência do espelho retrovisor convencional. Curiosamente, o tecto panorâmico será mantido.
Deixe o seu comentário