Polestar 5 não terá vidro traseiro

Nova berlina elétrica tem lançamento previsto para 2024

0 aos 100 24/02/2022 Noticias

A Polestar continua a trabalhar intensamente no desenvolvimento do Polestar 5, uma berlina elétrica que chega em 2024, para concorrer com o Audi e-tron GT ou o Porsche Taycan, e que estará assente numa nova plataforma de alumínio colado (ou seja, com adesivos em vez de soldas).

A arquitetura foi desenvolvida por uma equipa de 280 engenheiros da Fórmula 1 e fabricantes de desportivos no centro de engenharia da Polestar no Motorsport Valley, no Reino Unido, em Midlands.

Graças a esta nova técnica de produção, a Polestar garante que o chassis terá um peso inferior ao de um carro pequeno (o que melhorará a eficiência e comportamento dinâmico) e uma rigidez estrutural superior à de um supercarro.

"A nossa equipa de I&D no Reino Unido é um dos maiores ativos da Polestar", disse Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, sobre a nova plataforma. “A sua experiência em engenharia permite desenvolver tecnologia para carros leves e avançados com uma mentalidade criativa e espírito inovador. Isso fará com que a Polestar se destaque nos próximos anos.”

Veja ainda:

Para aumentar a rigidez estrutural e reduzir o peso ao máximo, a Polestar decidiu inclusivamente eliminar o vidro traseiro, substituído por uma câmera que compensa a ausência do espelho retrovisor convencional. Curiosamente, o tecto panorâmico será mantido.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída