Revelado. Aqui está o Alfa Romeo Tonale

SUV compacto será o primeiro Alfa eletrificado, mas não dispensa motor a gasóleo

0 aos 100 08/02/2022 Noticias

A Alfa Romeo acaba de desvendar o modelo que dá início à “La Metamorfosi” da marca italiana (leia-se eletrificação). O Tonale chega no outono para concorrer com modelos como o BMW X1, Mercedes-Benz GLA, Volvo XC40 ou Audi Q3.

O SUV compacto, primeiro modelo eletrificado da marca de Arese, mede 4,53 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 1,6 m de altura. Conta com suspensão de tipo MacPherson com amortecimento adaptativo, uma distribuição de pesos 50:50 e um sistema brake-by-wire que promete resposta imediata.

No interior, destaque para os revestimentos em couro e Alcantara, o painel de instrumentos digital personalizável de 12,3 polegadas e para o sistema de infotainment com ecrã tátil central de 10,25” com atualizações “over the air” e compatível com os sistemas Apple Carplay e Android Auto.

Estará disponível com um motor 1.5 de quatro cilindros turbo “mild hybrid” de 48V com 130 e 160 cv (o mais potente com um turbo de geometria variável), acoplado a uma com caixa de dupla embraiagem de sete velocidades.

Veja ainda:

A este junta-se um híbrido plug-in baseado no mesmo motor térmico, que acrescenta um motor elétrico com 15 kW/20 cv e 55 Nm no eixo traseiro, para uma configuração de tração integral Q4, com um total de 275 cv, geridos por uma caixa automática com conversor de binário de seis relações. A bateria, de 15,5 kWh, promete uma autonomia em modo elétrico a rondar os 60 km (ou 80 km em ciclo urbano).

A gama fica completa com uma motorização 1.6 Diesel de 130 cv e 320 Nm, associada a uma caixa de dupla embraiagem com seis velocidades.

A gama do Tonale contará com duas versões: Super e TI. A elas juntam-se dois packs de equipamento: Sprint e Veloce.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Pub