Gasolina em Portugal é 17 cêntimos/litro mais cara do que média da UE

Em Espanha, o preço médio de venda foi cerca de 21 cent/l mais baixo do que o preço médio praticado em Portugal

0 aos 100 07/02/2022 Noticias

O preço médio de venda da gasolina simples 95 em Portugal, no quarto trimestre de 2021, foi superior em cerca de 17 cêntimos/litro face ao valor médio da União Europeia (UE). 

A informação foi revelada esta segunda-feira pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), e divulgado pela agência Lusa. 

"Portugal apresentou um preço médio de venda e um preço médio antes de impostos superiores aos valores médios verificados na UE-27, na ordem dos 17 cêntimos por litro e dois cêntimos por litro, respectivamente", informou a ERSE no Boletim Preços UE-27 de Combustíveis relativo a Outubro, Novembro e Dezembro de 2021. 

O nosso país situou-se na oitava posição dos países que venderam gasolina simples 95 mais cara na UE naquele trimestre. 

O preço praticado corresponde a uma diferença de 51 cêntimos/litro face ao país com os preços mais baixos (Bulgária) e 27 cêntimos/litro face ao país com os preços mais altos (Países Baixos). 

Em Espanha, o preço médio de venda foi cerca de 21 cêntimos por litro mais baixo do que o preço médio praticado em Portugal. 

Todavia, apontou a ERSE, sem o efeito fiscal, o preço médio da gasolina no mercado nacional foi inferior em cerca de três cêntimos/litro aos valores praticados em Espanha. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas