Range Rover SV Coupé: três portas e 361.421 euros

Edição limitada a 999 unidades

0 aos 100 06/03/2018 Noticias

O regresso ao passado do Range Rover é feito através de uma edição especial, extremamente luxuosa e limitada a 999 unidades. O preço é sinónimo da sua exclusividade? 361.421 euros.

Esta edição especial surge como tributo ao Range Rover original de 1970, também ele com apenas duas portas, e faz parte das celebrações dos 70 anos da Land Rover, juntando-se ao impressionante Defender Works V8.

"O Range Rover SV Coupé é uma celebração do estilo Range Rover. Com um perfil de duas portas absoluto, este coupé de quatro lugares de tirar a respiração, alude às suas origens históricas, mostrando-se, simultaneamente, moderno e contemporâneo. Com uma beleza extraordinária, e mecanicamente soberbo, o Range Rover SV Coupé é o Range Rover mais distinto, luxuoso e exclusivo de sempre", afirmou Gerry McGovern, diretor de Design da Land Rover.

Criado pela Land Rover Design e pela divisão Special Vehicle Operations, o SV Coupé surge com uma nova combinação exterior “Contour Graphic” em quatro tons distintos, que envolvem o design da grelha lateral e grelha dianteira. Em complemento, este é o primeiro Range Rover que pode incorporar como opção jantes de 23 polegadas.

O luxo com acabamentos artesanais prolonga-se também para o interior com couro semianilina tanto nos bancos dianteiros como nos traseiros que elevam o interior premium do Range Rover as novos patamares de luxo, comparáveis aos encontrados num avião ou iate privado. Inclusivamente o design do acabamento em forma de diamante do couro é exclusivo do SV Coupé.

Relacionadas:

Cada SV Coupé será produzido manualmente e sob encomenda do proprietário pelos especialistas do Centro Técnico da SVO no Reino Unido – um exclusivo Range Rover.

O SV Coupé é também o Range Rover de grandes dimensões mais veloz de sempre, com uma velocidade máxima de 266 km/h. Com o motor 5.0 litros V8 Supercharged a gasolina e os seus 565cv - o mais potente de sempre montado num Range Rover grande -, o SV Coupé acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 5 segundos.

“Conforme esperado de um Range Rover, a integridade mecânica do SV Coupé é mais que uma lavagem de cara. É um trabalho meticuloso para todos os clientes apaixonados pela condução”, afirmou Mark Stanton, diretor da Special Vehicle Operations.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva