Renault Austral com painel digital de 24,3 polegadas

Próximo SUV da Renault será revelado na primavera

0 aos 100 26/01/2022 Noticias

Primeiro a silhueta, agora o interior. A Renault mostrou um esboço do interior do Austral, o SUV que substituirá o Kadjar em setembro, e que contará com dois enormes ecrãs, que juntos formam um L com 24,3 polegadas (774 cm2) conjugando a instrumentação digital e o ecrã central.

O Austral vem equipado com o sistema OpenR Link, compatível com Android Auto, Apple Carplay, além de Google Maps e Google Search.

Segundo a marca francesa, este sistema tem uma interface intuitiva, com 90% das funcionalidades a apenas 1 ou 2 cliques de distância. A isso juntará um sistema de carregamento para smartphone via wireless.

Veja ainda:

O painel, de resto, conta com umas discretas saídas de ventilação verticais, enquanto o volante é mais quadrado e ligeiramente mais plano no centro “para potenciar o prazer de condução, ao mesmo tempo que proporciona ao condutor uma visão desobstruída do ecrã do painel de instrumentos”.

A funcionalidade será outro dos trunfos do interior do Austral, que irá contar com banco traseiro multiajustável (rebatível e deslizante) e diversos locais de arrumação que garantem cerca de 30 litros úteis entre bolsas e locais fechados.

"Quando concebemos o habitáculo do Austral, os três temas recorrentes foram a percepção do espaço, o design arrojado e um toque protector. E tudo isto com base nos mais elevados padrões de qualidade. Estamos orgulhosos do resultado: O casulo do novo Renault Austral é tão confortável como repleto de tecnologia. Os passageiros estão no centro da experiência, o cockpit é tão reconfortante como é elegante, e valorizam a sensação de poder partilhar o ambiente e, ao mesmo tempo, ter o seu espaço individual", sublinhou Agneta Dahlgren, Directora de Projecto na Renault Design.

O Austral será proposto, de resto, com dois motores “mild hybrid” a gasolina, um 1.3 TCe “mild hybrid” de 12V e um novo 1.2 TCe “mild hybrid” de 48V. A gama será ainda reforçada com uma motorização “full hybrid” E-Tech Hybrid.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador