Renault revela primeiros detalhes do Austral

Confirmados dois motores a gasolina electrificados. Lançamento previsto para o último trimestre do ano

0 aos 100 05/01/2022 Noticias

A Renault continua a desvendar, a conta-gotas, os detalhes do Austral, o seu próximo SUV que será revelado na primavera.

Nas últimas imagens divulgadas, o novo modelo, sucessor do Kadjar, mostra-se ainda com um padrão camuflado, e entra agora nas chamadas "provas de confirmação, para validar a fiabilidade e a longevidade dos vários componentes.

Os testes de resistência são realizados por uma frota de cerca de uma centena de automóveis que cobrirá 2 milhões de quilómetros.

Assim, o novo SUV irá percorrer percursos em França, Espanha, Alemanha e Roménia, com o objetivo de verificar a eficácia e a boa implementação das soluções com que foi concebido.

Veja ainda:

Desta forma, 900 condutores irão percorrer 600 000 km em condições reais de utilização em estrada aberta, enquanto outros 1 400 000 km serão percorridos em circuitos.

A Renault aproveitou para confirmar que o Austral será proposto com dois motores “mild hybrid” a gasolina. Um 1.3 TCe “mild hybrid” de 12V e um novo 1.2 TCe “mild hybrid” de 48V.

A gama será ainda reforçada com uma motorização “full hybrid” E-Tech Hybrid. A Renault diz, para já, que a versão mais potente da gama Austral terá 200 cv.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída