Jaguar faz ‘pausa': não haverá qualquer novo modelo até 2025

Objetivo passa por preparar uma eletrificação completa e a reformulação do catálogo de modelos

0 aos 100 04/12/2021 Noticias

A Jaguar decidiu mudar de estratégia para os próximos anos, colocando em “pausa” o desenvolvimento de novos modelos até, pelo menos, 2025, o que significa que não haverá novos modelos ou até atualizações dos atuais modelos nos próximos quatro anos.

Segundo o jornal francês Le Monde, a decisão destina-se a preparar uma nova gama de modelos elétricos, mas também na reformulação da estratégiada marca britânica, de modo a que se posicione como concorrente de marcas de luxo como Bentley, Porsche ou Aston Martin, por exemplo.

“Estou entusiasmado a ideia de ajudar os meus colegas a trazer a Jaguar de volta à posição que ela merece”, afirmou Gerry McGovern, chefe de desenvolvimento da Jaguar.

Veja ainda:

Atualmente, a Jaguar já cancelou alguns projetos para poder arrancar com este “período sabático”, entre os quais de um XJ elétrico e o desenvolvimento, em conjunto com a Land Rover, da plataforma MLA, destinada a motorizações híbridas, elétricas e de combustão.

Assim, até 2025, a gama Jaguar permanecerá sem alterações de maior, assente nos modelos XE, XF, E-Pace, F-Pace, I-Pace e F-Type, embora com uma oferta simplificada a motorizações e versões mais vendidas e/ou rentáveis.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída