É assim a carrinha do novo Opel Astra

Nova geração conta com motores a gasolina, gasóleo e híbridos Plug-in. Bagageira oferece 608 litros de capacidade

0 aos 100 01/12/2021 Noticias

A Opel mostrou oficialmente a nova geração da carrinha Sports Tourer da gama Astra, que tem lançamento agendado para o verão (as encomendas arrancam já em janeiro).

Com 4,64 metros de comprimento, a nova Astra Sports Tourer tem uma bagageira com 608 litros de capacidade (mais 68 litros do que antes e mais 48 litros do que a Insignia ST), ou seja, a mesma capacidade da "prima" Peugeot 308 SW, que pode estender-se aos 1634 litros com o rebatimento dos lugares posteriores. Nas versões híbridas plug-in, o espaço ocupado pelas baterias faz os valores descerem para os 548 e 1574 litros, respetivamente.

Veja ainda:

A carrinha possui ainda um sistema de abertura mãos-livres, com a passagem do pé debaixo do para-choques traseiro, além de uma chapeleira retrátil que pode ser arrumada na mala. 

«O novo Astra Sports Tourer inaugura uma nova era em matéria de versatilidade. É um modelo eletrificado, digitalizado e concebido para surpreender», refere o CEO da Opel, Uwe Hochgeschurtz. «É desta forma que conjugamos a nossa longa tradição de carrinhas compactas com as mais recentes inovações, tais como a tecnologia híbrida ‘plug-in’. Atraente e sedutor, o Astra Sports Tourer vai, certamente, atrair novos clientes para a Opel».

A gama é composta pelos motores a gasolina 1.2 de três cilindros turbo com 110 cv e 130 cv. A estas juntam-se o turbodiesel 1.5 de quatro cilindros de 130 cv e 300 Nm, além dos híbridos plug-in, que têm por base um 1.6 de quatro cilindro turbo a gasolina, com 180 e 225 cv.

Nas versões híbridas Plug-in, a bateria de 12,4 kWh de capacidade permite uma autonomia elétrica a rondar os 60 km. 

As motorizações a gasolina e gasóleo estão equipadas de série com caixa manual de seis velocidades, estando disponível, em opção, uma transmissão automática de oito velocidades (de série nas versões híbridas ‘plug-in’).

No interior, e tal como na berlina, destaque para os bancos ergonómicos (em opção, oferecem ventilação e massagem para o condutor e aquecimento nos lugares traseiros e dianteiros), painel de instrumentos digital de 10 polegadas e sistema de infotainment compatível com Android Auto e Apple Carplay wireless com ecrã tátil de 10 polegadas. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída