GR 86. Toyota muda nome devido ao mecanismo de pesquisa do Google

Alteração dará também maior visibilidade ao desportivo nas redes sociais, nomeadamente o Instagram e Twitter

0 aos 100 24/11/2021 Noticias

A Toyota mudou o nome do GR 86 para GR86 (sem espaço) por uma razão inusitada: a denominação com espaço não tinha um bom desempenho nos mecanismos de pesquisa do Google. O problema encontra-se precisamente no espaço entre as letras e os números, que “confunde” o algoritmo e, assim, atrapalha as hashtags e as estratégias de otimização conhecidas como SEO (Search Engine Optimization).

A solução encontrada é simples e passou por excluir o espaço entre GR e 86, passando o sucessor do GT 86 a chamar-se simplesmente GR86. A grafia corrida já deverá ser suficiente para que os interessados o encontrem com mais facilidade nas pesquisas do Google.

A alteração também deverá dar maior visibilidade ao desportivo nas redes sociais, nomeadamente o Instagram e Twitter. Antes, era necessário colocar separadamente as hashtags #GR #86.

“Tem a ver com SEO”, explicou um porta-voz da Toyota ao site CarScoops. “Queremos que as pessoas possam encontrar facilmente o modelo ao procurá-lo online”, adiantou o mesmo responsável sem explicar como é que a Toyota só agora descobriu o problema.

O GR86, que remete para a divisão de competição "Gazoo Racing" e chega a Portugal no segundo trimestre do próximo ano, conta com um motor ‘boxer’ de 2,4 litros, a debitar 234 cv às 7000 rpm e um binário máximo de 250 Nm.

Veja ainda:

Anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,3 segundos, alcançando os 226 km/h de velocidade máxima.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída