A ADAC alemã, a maior associação automóvel da Europa, submeteu um Volkswagen ID.3, nomeadamente um ID.3 Pro S1 com 77 kWh de energia líquida da bateria, a um teste de longa duração de 100.000 km.
Os resultados surpreenderam os responsáveis do organismo e da própria Volkswagen, uma vez que após 100 mil quilómetros, a bateria de 77 kWh manteve uma capacidade líquida de 93%. O número está muito acima dos 70 por cento que a Volkswagen garante para os seus elétricos da família ID depois de oito anos de funcionamento ou 160.000 km de condução.
O teste de resistência, é o primeiro do género para um veículo da família ID. Entre test drives, o ID.3 foi repetidamente verificado por engenheiros do Centro Técnico e de Testes de Landsberg am Lech.
A ADAC teve em análise oito critérios principais e mais de 300 subcritérios – que vão desde a tecnologia e segurança até ao manuseamento, facilidade de operação e impacto ambiental.
Os examinadores da ADAC não pouparam a bateria. Para atingir o marco dos 100.000 km o mais rápido possível, o ID.3 foi frequentemente carregado a 100 por cento em postos de carregamento rápido.
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Além disso, contrariamente à recomendação, o veículo estava normalmente pronto para o próximo examinador na estação de carregamento com um nível de carga de 100%, por vezes durante vários dias.
Uma das recomendações da ADAC para os clientes passa pela instalação das atualizações de software. Durante o teste de resistência, o Volkswagen ID. 3 recebeu várias atualizações de software, uma das quais aumentou a potência de carregamento para 170 kW.
Além de várias correções de bugs, as atualizações também tiveram um efeito positivo no consumo e, portanto, na autonomia. Em particular, o novo software melhorou significativamente o consumo de energia em distâncias curtas e temperaturas de inverno de 0 a 5°C.
Volkswagen ID.3 surpreende no teste dos 100.000 km
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