Soc. Com. C. Santos cronometrou zero emissões no carro-relógio da Maratona do Porto

A Sociedade Comercial C. Santos voltou a ser a viatura oficial da Maratona do Porto.

0 aos 100 08/11/2021 Noticias

A Sociedade Comercial C. Santos voltou a ser a viatura oficial da Maratona do Porto. A edição de 2021, realizada no domingo (7 de novembro) marcou o regresso à estrada – depois de no ano passado, devido à pandemia, ter ido formato virtual – e contou com um carro-relógio elétrico: o EQC.

 A 17ª Maratona do Porto passou por ruas da cidade Invicta e de Matosinhos (este ano, devido ao tabuleiro inferior da Ponte Luiz I estar fechado à circulação, o traçado não incluiu a Vila Nova de Gaia). Mais de oito mil atletas desafiaram-se nas três corridas que compuseram o programa: EDP Maratona do Porto (42 km), corrida solidária APO Family Race Corrida dos Ossos Saudáveis (10 km) e EDP Fun Race (6 km).

Parceria de longa data

A Runporto e a Sociedade Comercial C. Santos têm uma parceria histórica. Remonta a 2011 e ao longo destes dez anos tem ganho força. O concessionário Mercedes-Benz e smart apoia quatro eventos organizados pela empresa: a Corrida da Mulher, a Corrida de São João, a Maratona do Porto e a São Silvestre.

No caso da Maratona do Porto, a Sociedade Comercial C. Santos cedeu viaturas de apoio às montagens e shuttle de atletas e parceiros, bem como o automóvel do diretor de prova, Jorge Teixeira, além do carro-relógio.

Veja ainda:

O modelo que foi carro-relógio na prova foi um EQC, elétrico que cronometrou apenas o tempo dos participantes, não contando quaisquer emissões, contribuindo para que o ar respirado pelos milhares que participaram ou assistiram à Maratona do Porto fosse mais puro.

Quando os atletas de elite terminaram a prova, o carro-relógio “estacionou” junto à meta, com todos os participantes e público a poderem acompanhar os tempos nesta viatura zero emissões.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Pub