A Volvo continua a revelar, a conta-gotas, os detalhes do EX90, o novo SUV topo de gama elétrico, que será revelado oficialmente a 9 de novembro.
Agora foi a vez de mostrar alguns pormenores do exterior, nomeadamente a frente aerodinâmica, o que permite à Volvo anunciar um coeficiente aerodinâmico de 0,29. Para isto contribui ainda os puxadores das portas integrados e vidros nivelados.
A Volvo aponta como inspiração o “desenho de iates para delinear as proporções do EX90, com o formato arredondado a permitir que o ar circule à sua volta de forma mais eficiente”.
O novo SUV elétrico contará com inúmeras assistências à condução, incluindo oito câmaras (duas interiores), cinco radares, 16 sensores ultrassónicos e inédito sistema LiDar a laser (na linha do tejadilho), este a permitir uma leitura em tempo real a 360° do ambiente rodoviário envolvente, inclusive com deteção de peões até 250 metros.
«O EX90 é o automóvel mais seguro de sempre da Volvo», diz Joachim de Verdier, diretor da área das tecnologias de segurança da Volvo.