Toyota Aygo transforma-se em SUV. Chega em 2022

Aygo X é o novo crossover urbano para o segmento A

0 aos 100 05/11/2021 Noticias

A Toyota apresentou o Aygo X, o novo modelo de entrada na gama SUV do construtor japonês. Chega já no próximo ano, com o conhecido motor 1.0 e 3 cilindros, agora a debitar 72 cv e 93 Nm.

O mais pequeno e acessível SUV da Toyota está assente numa versão curta da plataforma TNGA-B utilizada no utilitário Yaris, o que lhe permite crescer significativamente em relação ao anterior Aygo, em 235 mm, chegando aos 3,7 metros de comprimento.

"O segmento A é muito importante para nós. Não só trouxe muitos novos clientes à Toyota, como também cumpre a nossa missão de fornecer a todos a solução certa de mobilidade". Andrea Carlucci, Vice-presidente, Produto & Marketing da Toyota Motor Europe.
 
O aumento das dimensões permitiu ainda um crescimento da bagageira, que além de disponibilizar 231 litros (mais 60 litros do que antes) ganhou mais 125 mm de espaço em comprimento. Por fim, o crossover cresceu 50 mm em altura, para um total de 1510 mm. 
 
"Toda a gente merece um carro fixe. Quando olho para o Aygo X Prologue, tenho muito orgulho em poder dizer que a Equipa ED² criou exatamente isso. Estou entusiasmado por vê-lo a revolucionar o segmento". Ian Cartabiano, Director de Design, Design e Desenvolvimento Europeu (ED2).
O Aygo X conta com iluminação full LED e dispõe de um tejadilho retrátil Pagoda em tecido com uma abertura 40 mm maior do que no Aygo antigo.
 
Entre os sistemas de assistência à condução Safety Sense, o destaque vai para o Pre-Collison System, detetor de peões, detetor de ciclistas durante o dia, Collision Mitigation Support, Intelligent Adaptive Cruise Control, Lane Trace Assist e Emergency Steering Assist.
 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas