Ioniq 5 conquista prémio do 'Carro do Ano' na Alemanha

Elétrico garantiu um lugar na grande final do 'German Car of the Year'

0 aos 100 27/10/2021 Noticias

O primeiro modelo da nova família elétrica da Hyundai, o Ioniq 5 conquistou o prémio “German Car of the Year” 2022 na categoria “New Energy”, garantindo assum lugar na final, com os outros vencedores das categorias Compact, Premium, Luxury e Performance. O vencedor será anunciado dia 25 de novembro.

Nos prémios GCOTY um júri internacional de 20 jornalistas do setor automóvel, avaliam e testam os mais recentes lançamentos do ano em termos de funcionalidades, relevância e viabilidade para o futuro.

Veja ainda:

“O Ioniq 5 é o início de uma nova era para Hyundai, reencontrando as nossas raízes ao reinterpretar o ADN do primeiro Hyundai – o Pony – para projetar a nossa marca para o futuro,” afirma Luc Donckerwolke, Diretor Criativo do Hyundai Motor Group.

“É o primeiro modelo concebido do interior para o exterior, tornado possível pelo piso plano inovador fornecido pela nossa Plataforma Modular Global-Elétrica dedicada a veículos elétricos. A conquista da categoria “New Energy” é uma prova de que a Hyundai está a produzir modelos com foco no cliente em todas as fases da sua viagem elétrica”, acrescentou o mesmo responsável.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas