Com o lançamento do C3 Aircross, a Citroen decidiu dar por terminada a saga Picasso, que desde sempre deu nome aos seus monovolumes C3 e C4. Assim, os C4 Picasso e Grand C4 Picasso passam a denominar-se C4 SpaceTourer e Grand C4 SpaceTourer, respetivamente.
O objetivo da Citroen é simples: a designação SpaceTourer será utilizada em todos os seus monovolumes, enquanto os SUV e Crossovers terão todos Aircross no apelido.
“A Marca abrange, assim, sob uma mesma assinatura, um conjunto de produtos modernos e complementares que permitem viagens para grupos de 5 a 9 pessoas”, explica a Citroen.
Veja ainda:
- Citroën C3 Aircross, a melhor compra automóvel para 2018
- Citroen vendeu 65 carros da sua coleção. O mais caro foi um protótipo
A Citroën tem como objetivo a criação de uma oferta global composta por três monovolumes, todos identificados pela denominação SpaceTourer e tendo como base a plataforma EMP2 do Grupo PSA.
Por outro lado, e aproveitando a mudança de nome, a Citroen confirmou a chegada da caixa de 8 velocidades automática EAT8 que estará disponível, em breve, nos dois monovolumes. Também confirmada está a série especial Rip Curl para os C4 SpaceTourer e Grand C4 SpaceTourer.
Deixe o seu comentário