Novo Peugeot 308 já tem preços

Primeiras unidades chegam em novembro. Disponíveis motores a gasolina, gasóleo e híbridos Plug-in

0 aos 100 25/08/2021 Noticias

A Peugeot abriu as encomendas para o novo 308, que estará disponível a partir de novembro com motores a gasolina e Diesel, além de versões híbridas plug-in. Os preços arrancam nos 25.100 euros.

Em Portugal, a gama será formada pelas versões Active Pack, Allure, Allure Pack, GT e GT pack. A versão base inclui, entre outros a ajuda ao estacionamento traseiro, Active Safety Brake, ar condicionado bi-zona, ecrã tátil de 10 polegadas, Mirror Screen sem fios, Peugeot i-Cockpit com painel de instrumentos digital de 10’’ personalizável e faróis LED.

O Allure contempla o Active Safety Brake (noturno e peões), ajuda ao estacionamento dianteiro e câmara de marcha-atrás, comutação automática de luzes de máximos, jantes de liga leve de 17” Calgary, navegação conectada com touchscreen de 10” e ecrã com i-Toggles virtuais e personalizáveis.

Por sua vez, o Allure Pack adiciona o acesso e arranque mãos-livres, carregamento do smartphone por indução, cruise control adaptativo, vigilância de ângulo morto de longo alcance e alerta de trânsito traseiro transversal.

O nível GT dispõe de uma grelha dianteira específica em preto com verniz, aplicações cromadas e entradas de ar em preto brilhante, Driver Sport Pack, alargadores de para-choques dianteiro e na zona lateral inferior da carroçaria, jantes em liga leve de 18’’ Kamakura adiamantadas, Peugeot i-Cockpit® com painel de instrumentos digital 3D de 10’’ personalizável, faróis Matrix LED, estofos tri-material Couro/Alcantara/Knit.

Por fim, o GT Pack contempla as jantes em liga leve de 18’’ Portland adiamantadas, Pack Drive Assist Plus (condução semiautónoma), banco do condutor AGR elétrico e com memória, bancos dianteiros aquecidos e com sistema de massagens, sistema Hi-Fi Premium Focal, Visio Park 360º. O pequeno familiar de Sochaux pode ser encomendado nas cores Verde Olivine, Azul Vertigo, Vermelho Elixir, Branco Nacré, Branco Banquise, Cinzento Artense e Preto Perla Nera.

A oferta mecânica conta com o motor a gasolina 1.2 de três cilindros turbo Puretech com 110 cv (caixa manual de seis velocidades CVM6) e de 130 cv (CVM6 e automática de oito relações EAT8), o Diesel 1.5 de quatro cilindros turbo BlueHDI com 130 cv (CVM6 e EAT8) e pelos híbridos plug-in de 180 cv e-EAT8 e 225 cv e-EAT8, com autonomia em modo elétrico até 59 e 60 km, respetivamente.

Veja ainda:

As baterias de 12,4 kWh carregam na totalidade em 1h55 numa tomada de 7,4 kW, em 3h50 numa tomada reforçada de 16A e 7h05 numa tomada convencional de 8A.

Por fora, o novo 308 distingue-se pelas linhas agressivas, seguindo a filosofia estilística iniciada com o 508, com uma dianteira mais agressiva, onde surge uma grelha de grandes dimensões, com o novo logotipo do "Leão" em grande plano, as óticas rasgadas. Os farolins traseiros são em forma de garra.

No interior, o 308 adota a mais recente geração do i-Cockpit, o assim denominado painel de bordo exclusivo da Peugeot, com o volante de pequenas dimensões abaixo dos instrumentos e a completa digitalização dos ecrãs (de 10“ desde o nível de equipamento Active Pack, assumindo a tecnologia 3D no nível GT), incluindo amplo monitor tátil no centro consola central.

Em 2022 chega a variante carrinha 308 SW com as mesmas motorizações da berlina, mas uma bagageira com 610 litros.

Preços:

Active Pack        

  • 1.2 PureTech 110 cv CVM6          25.100 €
  • 1.2 PureTech 130 cv CVM6          25.800 €
  • 1.5 BlueHDi 130 cv CVM6            29.200 €
  • HYBRID 180cv e-EAT8    37.450 €

Allure   

  • 1.5 BlueHDi 130 cv CVM6            31.600 €
  • 1.5 BlueHDi 130 cv EAT8              33.500 €
  • 1.2 PureTech 130 cv CVM6          28.200 €
  • 1.2 PureTech 130 cv EAT8           30.100 €
  • HYBRID 180cv e-EAT8    39.650 €

Allure Pack        

  • 1.5 BlueHDi 130 cv CVM6            32.500 €
  • 1.5 BlueHDi 130 cv EAT8              34.400 €
  • 1.2 PureTech 130 cv CVM6          29.100 €
  • 1.2 PureTech 130 cv EAT8           31.000 €
  • HYBRID 180cv e-EAT8    40.550 €

GT         

  • 1.5 BlueHDi 130cv EAT8               36.850 €
  • 1.2 PureTech 130 cv EAT8           33.450 €
  • HYBRID 180cv e-EAT8    43.000 €
  • HYBRID 225cv e-EAT8    44.500 €

GT Pack              

  • 1.5 BlueHDi 130cv EAT8               38.900 €
  • 1.2 PureTech 130 cv EAT8           35.500 €
  • HYBRID 180cv e-EAT8    45.050 €
  • HYBRID 225cv e-EAT8    46.550 €

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída