O futuro utilitário elétrico da Seat parece já ter nome escolhido. Segundo a publicação alemã Automobilwoche, o sucessor do Ibiza que a empresa espanhola pretende lançar em 2025 receberá o nome de Acandra.
O “irmão” do Skoda Elroq e do Volkswagen ID.2, que por sua vez substituirá o Volkswagen Polo, estará assente na plataforma SSP, a nova arquitetura dedicada a modelos zero emissões conhecidos como "Small BEV".
Esta família de modelos do segmento B e SUV’s, internamente conhecidos também como “Família MEB Entry”, será fundamental nos planos da Volkswagen de popularizar a mobilidade elétrica, tornando-se o auge de sua estratégia de “produção de carros elétricos. Para milhões, não para milionários”.
Veja ainda:
- Novo centro de testes da Seat permite testar motores durante 200 000 km, sem qualquer pausa
- Seat passa a ser representada pela SIVA em Portugal
A mesma fonte indica que o preço ficará abaixo dos 19.000 euros antes de incentivos. Mais tarde, a gama será reforçada por um SUV, embora a publicação alemã não avance detalhes sobre o sucessor do Arona.
O Ibiza foi o principal responsável pela sobrevivência da SEAT
Dentro da gama Seat, o Acandra será o sucessor direto do Ibiza, o modelo mais importante da história da marca espanhola. Embora ainda não tenha havido confirmação oficial, muitos internautas criticam em fóruns especializados o hipotético desaparecimento de um nome icónico com 40 anos de história.
Deixe o seu comentário