Hyundai reforça investimento no 'fuel cell'

Hyundai junta-se à H2 MOBILITY, que tem desenvolvido a infraestrutura de hidrogénio na Alemanha desde 2015

0 aos 100 12/08/2021 Noticias

A Hyundai tornou-se acionista da empresa H2 MOBILITY, o primeiro fora do círculo de membros fundadores, TotalEnergies, Shell, OMV, Linde, Air Liquide e Daimler, e é representada pela filial alemã do construtor automóvel sul-coreano.

Segundo o fabricante, este movimento reforça o compromisso da Hyundai com a tecnologia 'fuel cell', apoiando a expansão da infraestrutura necessária para alimentar os seus veículos movidos a hidrogénio (FCEVs).

«A Hyundai Motor destaca o seu forte compromisso com a tecnologia fuel cell, apoiando o desenvolvimento de uma infraestrutura de hidrogénio», afirma Michael Cole, presidente e CEO da Hyundai Motor Europe. «Ao combinarmos a nossa experiência em sistemas de hidrogénio e os anos de desenvolvimento de infraestruturas de hidrogénio da H2 MOBILITY, esta parceria vai-nos permitir avançar de forma significativa em direção à criação de um ecossistema de hidrogénio limpo», explica o mesmo responsável.

Veja ainda:

A Hyundai é líder global no desenvolvimento, produção em massa e exportação de sistemas fuel cell, incluindo FCEV. Os seus modelos mais recentes, o camião XCIENT Fuel Cell e o Elec City Bus, foram apresentados aos media holandeses e alemães num evento especial, que decorreu em IJmuiden, em julho.

A H2 MOBILITY é a maior operadora mundial de postos de abastecimento de hidrogénio. Todas as estações podem receber veículos movidos a hidrogénio, incluindo automóveis de passageiros e veículos comerciais leves, a 700 bar.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída