A Toyota vai construir uma réplica do carismático traçado Nordschleife do Nürburgring no Japão. O motivo? Ter o seu próprio Nürburgring para uso exclusivo dos diferentes departamentos de desenvolvimento do construtor japonês e assim poder testar em privado sem ter que viajar para a Alemanha.
O traçado do "Inferno Verde", como é conhecido, é palco por excelência para testes de desenvolvimento por parte da indústria automóvel. As suas 73 curvas e profundos desníveis fazem deste circuito uma dura e complexa prova para qualquer veículo e condutor. Portanto, é ideal não só para avaliar a dinâmica de qualquer novo modelo, mas para testá-lo em diversas condições.
É precisamente por essa razão que a Toyota pretende construir a sua própria réplica Nordschleife do Nürburgring em casa, no Japão, para que as suas equipas de desenvolvimento, incluindo as de todas as suas marcas, da Lexus à Daihatsu, passando por construtores que colaboram com ela, como a BMW ou a Mazda.
Relacionadas:
- Nurburgring. Jaguar XE SV Project 8 destrona Alfa Romeo Giulia
- Caos em Nurburgring: 14 carros envolvidos e prejuízo de 100 mil euros
- Mercedes-AMG E63 S 4Matic+ bate recorde em Nurburgring
O objetivo da Toyota passa para criar uma reprodução do “Ring”, mas à escala. Em lugar de criar um traçado de 20,8 quilómetros de comprimento idêntico ao original, apenas reproduzirão partes e curvas que consideram mais importantes, com um comprimento total de 5,3 quilómetros.
Neste traçado e arredores é possível ver vários exemplares de testes da marca, como o novo Supra, por isso é compreensível que a marca japonesa pretenda replicar esta pista de testes em sua própria casa.
Desta forma, não só poderia conseguir a tão desejada privacidade procurada por todos os fabricantes durante os testes secretos, como também reduziria os custos extremamente elevados envolvidos na logística de levar carros e equipas para a Alemanha.
Deixe o seu comentário