Nurburgring tem novo “rei” entre os elétricos. Uma unidade de pré-produção do novo Porsche Taycan demorou apenas 7m07,55 segundos a realizar os 20,8 quilómetros do “Inferno Verde”, batendo o Tesla Model S Plaid por uns impressionantes 17 segundos.
O tempo deste novo Taycan é 26 segundos mais rápido do que o atual Taycan Turbo S e fica muito próximo do tempo do Rimac Nevera, de 7m05,298 segundos.
O segredo não é conhecido, mas esta unidade deverá ser o protótipo de testes do futuro Taycan Turbo GT, que possivelmente estará equipado com três motores, debitando em conjunto cerca de 1.000 cavalos de potência.
Leia ainda: Novo Porsche Panamera terá quatro versões híbridas
Um motor extra, juntando-se aos dois motores do Taycan Turbo S, no eixo traseiro permitirá não só uma melhor gestão térmica, mas também técnicas avançadas do sistema de controlo de tração.
Segundo a Porsche, será publicado em meados de março um vídeo da volta no circuito alemão. É provável que isso coincida com a divulgação de mais informações sobre este Taycan, bem como com uma atualização de meio de ciclo para a gama Taycan.