Taigo, o SUV Coupé da Volkswagen

SUV de formato coupé do segmento B estará disponível para encomenda no último trimestre do ano

0 aos 100 28/07/2021 Noticias

A família SUV da Volkswagen não pára de crescer. Agora, a marca alemã desvendou o Taigo, um SUV compacto com silhueta Coupé, assente na plataforma do Polo, e que será produzido em Pamplona (em Espanha), onde é feito o “irmão” T-Cross.

A Volkswagen afirma que é o "primeiro SUV coupé a ser lançado no segmento dos utilitários". Com 4266 mm de comprimento, o Taigo é quase do tamanho do T-Roc, que tem 4348 mm. É, de resto, 16cm mais comprido que o T-Cross, com o qual partilha a plataforma e elementos mecânicos.

A diferença encontra-se na silhueta, nomeadamente da linha de tejadilho mais baixa, estilo Coupé. A bagageira tem uma capacidade de 438 litros, menos 17 litros que a do T-Cross.

Inicialmente, o Taigo estará disponível com três motores a gasolina: 1.0 TSI de 95 ou 110 cavalos (ambos de três cilindros) e o 1.5 TSI de 150cv (de quatro cilindros).

Veja ainda:

O interior é em tudo idêntico ao do Polo, e como este, tem um painel de instrumentos digital (de 8 ou 10,25 polegadas, dependendo da versão) e um sistema de infoentretenimento com um ecrã táctil que pode variar entre os 6,5 e as 9,2 polegadas, conforme o nível de equipamento.

As encomendas do Taigo arrancam no último trimestre do ano, com as primeiras entregas previstas apenas para o início de 2022.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador