A Vanderhall chega a Portugal com uma gama de dois modelos – Venice e Carmel -, cada um com quatro versões, todas equipadas com motores a gasolina de quatro cilindros. Os preços começam nos 38.795 euros.
A fabricante americana de veículos de três rodas chega a Portugal pelas mãos da Classic Triangle, uma marca criada para a importação destes modelos de três rodas para a Península Ibérica.
Na fase de lançamento estarão disponíveis dois modelos, o Venice e o Carmel, ambos já disponíveis na página oficial em português. O primeiro está disponível em quatro versões (Blackjack, Venice, Venice GT e Venice GTS).
A versão de acesso, Blackjacj, conta com um motor a gasolina 1.4 Turbo com 175cv, enquanto os restantes são “alimentadas” por um motor 1.5 Turbo de 194cv. A caixa é automática de seis velocidades e os dois motores são de origem General Motors, tal como a caixa de velocidades.
Já o Carmel, que está disponível com o mesmo motor 1.5 Turbo de 195 cv, conta com três versões, sendo que a mais equipada, GTS, conta com travões Brembo.
Em 2022 dois elétricos, um dos quais um SUV
Posteriormente, a gama será reforçada com dois modelos elétricos, o Edison2 e o Brawley, este último um "jipe" de quatro rodas, quatro lugares e habitáculo fechado, o único do construtor com estas características.
Contará, de resto, com quatro motores elétricos a debitarem em conjunto mais de 400 cv de potência, 651 Nm de binário, e uma autonoma de até 320 km com uma só carga.
Já o Edison2 é um triciclo impulsionado por dois motores de 52 kWh cada, a fornecerem, em conjunto, uma potência equivalente a 140 cv, assim como um binário máximo de 315 Nm.
A bateria de 28,8 KW promete uma autonomia máxima de 320 quilómetros, assim como uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,4 segundos.
Gama e preços para Portugal:
- Venice Blackjack – 38.795.40€
- Venice – 43.895.40€
- Venice GT – 48.395.40€
- Venice GTS – 51.995.40€
- Carmel – 53.695.40€
- Carmel GT – 58.195.40€
- Carmel GTS – 61.795.40€
Deixe o seu comentário