Comerciais da Piaggio de regresso a Portugal

Porter NP6 estará disponível em versões de chassis-cabina e motor de 1,5 litros a GPL

0 aos 100 20/07/2021 Noticias

A Piaggio Commercial, marca do Grupo Piaggio para viaturas comerciais ligeiras de quatro rodas, está de regresso ao mercado português, através do Grupo Bergé Auto, que também é o importador para Portugal das marcas Mitsubishi, Kia, Fuso, Isuzu e Maxus.

Atualmente, a Piaggio Commercial é a marca do Grupo Piaggio para viaturas comerciais ligeiras de quatro rodas e constitui uma operação autónoma do fabricante italiano, que ganhou notoriedade mundial através de viaturas de duas rodas (scooters e motorizadas).

Com a chegada aos concessionários prevista para setembro e a introdução da gama de comerciais ligeiros Porter NP6, a Piaggio Commercial beneficiará da capacidade instalada do Grupo Bergé Auto em Portugal, tanto a nível comercial como de assistência, peças e serviços de após-venda.

Motorização bifuel

O primeiro modelo a chegar a Portugal é o Porter NP6, que será proposto em versões de chassis-cabina com várias distâncias entre-eixos, quer com rodado traseiro simples, quer duplo, assim como soluções de caixa de carga fixa ou basculante.

Estará disponível com um motor de 1,5 litros bifuel, de 75cv de potência, que cumpre a norma Euro 6D-Final, acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades. A autonomia anunciada em GPL pode chegar aos 400 quilómetros.

Francisco Geraldes, Administrador da Bergé Auto em Portugal afirmou que “a introdução da Piaggio Commercial representa mais uma aposta do Grupo no mercado nacional, onde já detém uma operação abrangente e consolidada através da distribuição de cinco marcas e respetivas redes de venda e assistência.”

“A oferta da Piaggio Commercial e a experiência de um grupo mundial de referência na indústria da mobilidade como é o Grupo Piaggio, está perfeitamente alinhada com a atual estratégia do Grupo Bergé Auto no que respeita à expansão do seu potencial de negócios no mercado português, em particular, mas igualmente por toda a Europa”.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Tucson 1.6 TGDi 48V. SUV com personalidade!
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!