Mini mostra novo Countryman (ainda camuflado)

Mini mostra novo Countryman (ainda camuflado)

Primeiras imagens sublinham capacidades no fora de estrada da nova geração, que contará com várias versões elétricas

Primeiras imagens sublinham capacidades no fora de estrada da nova geração, que contará com várias versões elétricas

O lançamento da terceira geração do Mini Countryman está ao “virar da esquina”. Ciente da sua importância, a Mini divulgou as primeiras imagens oficiais do SUV, ainda fortemente disfarçado, em testes de fora de estrada.

Nas imagens é perceber a subida de patamar do SUV, que será consideravelmente maior que o atual, ganhando 13 centímetros de comprimento e 6 centímetros de altura. Na gama, o lugar do Countryman será ocupado pelo Aceman, que está já em fase de desenvolvimento.

Stefanie Wurst, diretora do Mini, justifica o reposicionamento: “É para aquelas pessoas que dizem ‘tenho um segundo filho agora, então não posso levar o carrinho [o atual Countryman]’. Precisamos disso para clientes que estamos a perder por falta de espaço.”

Pela primeira vez, o Countryman contará com versões elétricas, que substituirão a atual variante híbrida plug-in. A gama será inicialmente dividida em duas alternativas: Countryman E (bateria de 54 kWh) e Countryman SE (bateria de 64 kWh). Este último será proposto nas configurações de tração dianteira e tração integral (All4).

Leia ainda: Mini Cabrio também já é elétrico. E não é barato… 

Assim, os potenciais clientes poderão escolher entre três opções mecânicas: Countryman E, Countryman SE e Countryman SE All4. Posteriormente a oferta será completada com uma versão “desportiva” JCW (John Cooper Works), igualmente elétrica.

O novo Countryman, de resto, será o primeiro Mini a ser produzido na Alemanha (lado a lado com o BMW X1), uma vez que os próximos Cooper e Aceman serão fabricados na China.